Cannellonis de espinafres com seitan e molho bechamel - dia verde

Ingredientes
cannelloni

  • 200 g farinha trigo t65
  • 200 g espinafres (cozidos, escorridos e triturados)
  • 1 ovo
  • 5 g azeite

seitan

  • 300 g seitan
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 40 g azeite
  • salsa q.b.
  • sal e pimenta q.b.

molho bechamel

  • 600 g leite soja
  • 60 g farinha
  • 40 g manteiga
  • sal, pimenta e noz moscada q.b.
  • queijo ralado
Preparação
cannellonis
  1. Colocar todos os ingredientes no copo e amassar 2 m./vel. espiga
  2. Moldar uma bola e deixar repousar durante 30 m. num saco de plástico polvilhado com farinha
  3. Estender a massa numa bancada polvilhada com farinha e cortar rectângulos de forma a poder rechear e enrolar em forma de cannelloni

seitan

  1. Cortar em pedaços o seitan, a cenoura e a cebola
  2. Juntar os dentes de alho e triturar tudo. Adicionar o azeite e programar 4 m. / vel. colher / 100º. No final envolver a salsa picada

molho bechamel

  1. Sem lavar o copo coloque todos os ingredientes e programe 8 m. / 90º / vel. 4

Depois de rechear os cannellonis polvilhar com queijo ralado e levar ao forno.

Comentários

  1. Sandra,
    Esse teu prato deve ser muito bom.
    tb já postei no meu blog o dia verde.
    Obrigado por a visita ao meu blog.aparece sempre:)
    Nem me digas nada as bolas de Manta Rota ou Altura..Hummm delicia.:) estou quase a babar:)


    bjs

    ResponderEliminar
  2. NHAMI...
    Bela combinação, pr este Green Day...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu já tinha vindo aqui vezes sem conta desde ontem à meia noite para espreitar a tua receita.

    Devo dizer-te que é uma receita fantástica, até porque a massa dos canellonis é caseira.

    Miúda tu esmeraste-te! Mas realmente foi uma pena não teres feito um pão verde para acompanhar o meu húmmus :))

    Beijokas Sandrinha.

    ResponderEliminar
  4. Ainda por cima com massa caseirinha :)Fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Este dia verde está a ser um sicesso no que diz respeito a receitnhas bem saudáveis!
    Adorei esta sugestão. :)

    ResponderEliminar
  6. Sandrinha, mas que receitinha original!
    Só quando comecei a ler a receita é que me apercebi que os cannellonis era os espinafres! hehehe
    Adorei a ideia de os comer enroladinhos, com recheio...e acho que fica bem com soja fina ou tofu desfeito (já sabes que eu e o seitan não nos adoramos,né? lol)!
    Saudável e delicioso, vou guardar!
    Uma participação green excelente! hehehe:)

    ResponderEliminar
  7. Hum tão bom Cannelonis...e com seitan nunca comi mas que deve ser bom isso sim.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Que bela sugestão! Bem ao meu gosto!

    ResponderEliminar
  9. É só ideias originais :-) tenho que anotar para provar o famoso seitan :-)
    Muito bom aspecto tem esses cannellonis :-)

    ResponderEliminar
  10. Fantástico! O verde é mesmo saudável...

    ResponderEliminar
  11. Bem que receita elaborada!!

    Nunca comi seitan... tenho que ir com calma, primeiro venha o tofu! Muita coisa nova a experimentar!!

    Parabens, mas que bela participaçao!! =)

    ResponderEliminar
  12. Não conheço o seitan, mas em compensação adoro espinafres, queijo, bechamel, portanto penso que ia gostar, até pq a maneira de confeccionar está mto interessante! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Venho agradecer-te a visita, gostei muito das tuas receitas, voltarei mais vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário