Bolo do caco (Madeira)


Ingredientes
  • 1 c. café sal
  • 100 g água
  • 250 g farinha tipo 65
  • 1 dente de alho
  • 70 g batata doce
  • 1 saqueta fermento padeiro
Preparação
  1. Cozer a batata-doce com 200 g água e programar 20 m. / 100º / c. inversa
    Escorra a água e reduzir a puré
  2. Juntar o fermento, a agua, o alho e o sal (1.30 seg. / 50º / vel 2)
  3. Juntar a farinha e programar cerca de 30 seg. / vel 6 até a massa ficar elástica
  4. Formar bolas achatadas com cerca de 1 cm. de espessura e diâmetro a gosto
  5. Aquecer uma frigideira anti-aderente e colocar as rodelas de massa uma de cada vez, cerca de 10 minutos, virando-as de vez em quando até ficarem douradas
Receita original em Livro “Massas” – Bimby

Comentários

  1. Gosto muito, mas nunca fiz na bimby..gostei.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra... adorei essa receita.
    A pessoa que me vendeu a Bimby tb me mostrou esse livro de massas... vou ter de ver se trabalho para o arranjar LOL
    Tenho de experimentar a receita :-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia estes bolos, com batata doce deve ficar uma delícia :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, para mim é novidade este bolinho do caco! Fiquei curiosa, até porque le 2 ingredientes bem diferentes, alho e a batata-doce!
    Recomendas? :)

    ResponderEliminar
  5. Que delícia, só experimentei uma vez e gostei bastante.

    ResponderEliminar
  6. Os adultos gostaram muito deste bolo/pão, tem um sabor acentuado a alho e a batata-doce nem se percebe. Li na internet que normalmente é servido com manteiga de alho com salsa, como não tinha (e ainda n tenho), vai de ir ao frigorifico ver o que podia utilizar, provei com manteiga de soja, queijo fresco e doce de laranja. É para repetir!

    ResponderEliminar
  7. Esta receita está em lista de espera... Os teus estão tão bonitos! :)

    ResponderEliminar
  8. Que bom!! Quando fui à Madeira, gostei muito!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. uma saqueta de permento de padeiro, de quais? umas tem 11 g (fermipan) e as da Vahiné têm 4g . :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta,
    Eu utilizo sempre da marca fermipan.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário