Gelado de amoras - dia roxo

Ingredientes
  • 250 g amoras congeladas
  • 160 g mel
  • 230 g kefir de soja
  • 20 g manteiga
  • 1 c. sopa sumo limão
  • 100 g natas
  • 1 ovo
Preparação
  1. No copo da bimby colocar as amoras e o mel, triturar (30 seg. / vel. 9)
  2. De seguida juntar o kefir, o ovo e a manteiga (30 seg. / vel. 5).
  3. Depois o sumo de limão e as natas (20 seg. / vel. 5)
  4. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante cerca de 30 m.

Comentários

  1. Sandra ficou lindo, mesmo roxo.
    Parabens.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Realmente parece ser delicioso esse gelado que aqui no Brasil chamamos de sorvete.

    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  3. Que bela participação roxa.
    O gelado ficou com uma cor linda...e deve ser mt saboroso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que belo geladinho! e eu que sou viciada em gelados...
    Beijinhos linda, e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Muito bom e bem fresquinho ;)

    Beijinhos grandes Sandra

    ResponderEliminar
  6. Que gelado guloso! :D Linda participação!

    ResponderEliminar
  7. Sandra,
    O teu gelado ficou mesmo apetecível. Acho que ainda hoje o vou fazer :)
    Não tenho Kefir, mas tenho iogurte natural biológico, acho que vai dar no mesmo.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  8. Sandrinha, um belo gelado roxinho!
    Agrada-me o facto de levar mel e o sumo de limão, deve ficar fantástico!
    E a foto, o contraste entre o roxo e o amarelo é lindo!
    Happy Purple Day!:)

    ResponderEliminar
  9. Uma ideia bem saudável este gelado e a cor não podia ficar mais roxinha para o desafio :-)

    ResponderEliminar
  10. Que geladinho delicioso.
    Parabéns pela participação x

    ResponderEliminar
  11. Até parece que combinámos...!Mas o teu é mesmo deep purple, não podia ter uma cor mais perfeita.
    Já viste a quantidade de versões de gelado de amora que se podem fazer?
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Tanto gelado roxo já vi hoje e eu aqui só a olhar. Ainda por cima ficam de um roxo mesmo lindo e muito apetitoso :) Já comia uma bolita!

    ResponderEliminar
  13. Uau! kéfir no dia roxo!

    Por esta não esperava :-)

    O teu gelado roxo tá mesmo roxo! xiii que inbeja. Também pensava que o meu ia sair assim!

    ResponderEliminar
  14. Que linda cor!! O teu gelado devia estar deliciosoooo :)

    Parabéns pela participação e um bom resto de dia roxo.

    ResponderEliminar
  15. Que gelado taooo roxo!!

    Ja referi que nao sou aprecisadora de gelados mas adorei a tua participação, é mesmo roxaaa!

    ResponderEliminar
  16. Sandra, eu fiz de frutos silvestres, o teu está com um roxo muito bonito

    ResponderEliminar
  17. Deve ter ficado uma delícia! Eu também fiz um gelado para o dia roxo. Tenho experimentar o kéfir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu é que fiquei roxa quando percebi que era o dia da cor e eu nem sequer me tinha lembrado.

    Este geladinho saiu em 15 minutos enquanto tomava o pequeno-almoço e desfolhava um livro de gelados. Ficou mesmo como se queria “ROXO”!

    Estava com algum receio quando coloquei o kefir, mas o máximo que podia acontecer era ter de comer o gelado todo sozinha...No entanto a cor é sugestiva e a brincar com os pauzinhos de bolacha baunilha o dito desapareceu quase todo!

    Abelha, ficou lindo e saboroso :)
    O que comer hoje, em Portugal sorvete não leva leite nem iogurte…
    Elsa, ficou mesmo com um roxo escuro!
    Micas, já somos 2, eu também adoro gelados.
    Tito, se estivesses mais perto provavelmente terias comido 
    Argas, gulosa sou eu!!!
    Moira, chegas-te a fazer o gelado? Com iogurte natural serve perfeitamente.
    Mary, utilizei o mel para cortar o acido do kefir e depois utilizei o limão para cortar o doce do mel... que confusão.
    Alcina, pelo menos é mais saudável que os de compra e a vantagens é que fazemos os gelados como queremos.
    Ana, obrigada.
    Borboleta, é verdade a variedade de receitas é alucinante!
    Ameixa, o dia roxo rendeu em geladinhos, mas parece-me que para comeres tens que por mãos à obra :(
    Rute, ainda estive vai, não vai para utilizar iogurte... mas felizmente não tinha suficiente, gostei desta experiência!
    Paladares, o gelado estava mesmo bom (talvez da próxima vez não coloque tanto mel)
    Verdinha, como é que podes não gostar de gelados!? O que não gostas nos gelados?
    Sandra G, já vou ver o teu geladinho
    Conceição, espera que já vou dar uma olhadela na tua cozinha…

    Bjs para todas

    ResponderEliminar
  19. Sandra esse roxo está escandalosamente lindo! Que belo gelado e participação!
    bjss

    ResponderEliminar
  20. Sandra,
    Fiz o gelado sim! Simplifiquei um pouco, ficou delicioso mas com cor de beringela, nunca daria para o dia roxo :)
    Fiquei feiz porque foi o primeiro gelado que fiz, mesmo sem ter máquina de gelados.
    Beijinhos
    Moira

    ResponderEliminar
  21. Q belo gelado roxo...
    ficou mesmo lindo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Mas que roxo tão fresquinho!!
    Os gelados caseiros são mesmo fantásticos. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Amoras e mel... hummm
    Que gelado bom e de um roxo lindo!

    Beijocas ainda roxas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário