quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tofu au sal da Figueira da Foz

Alguns dias antes de ir de férias recebi uma encomenda da AgriCabaz com novos produtos que estão a lançar no mercado, todos têm como base o sal da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz.
O queijo desapareceu rapidamente, o ligeiro sabor picante é delicioso. Produto 5 estrelas.



Em relação ao sal para grelhados existem 2 qualidades (com e sem picante). Pessoalmente o picante foi a 1ª escolha e esta a 1ª experiência, bastante simples para poder saborear o condimento principal.

Ingredientes
- 250 g tofu
- 1 c. chá (rasa) de sal picante para grelhados
- 1 c. chá colorau
- sumo de limão

Preparação

Cortar o tofu aos quadrados e temperar com o sal, colorau e sumo de limão. Deixar a marinar durante 1 hora. Numa frigideira colocar um pouco de azeite ou margarina, deitar o tofu. Mexer de vez em quando para tostar de todos os lados.

A opinião final não foi unânime, para uns ficou salgado de mais, outros acharam bom.

Quando estava a temperar o tofu achei o sal com as pedras grandes o que me desagradou pois opto por utilizar pouco sal nos alimentos que preparo e para utilizar as ervas tive que "andar à pesca" dentro do saquinho.

Como estava de férias tive oportunidade de visitar algumas feiras de produtos regionais e bisbilhotar o que os outros fazem com o sal! Apesar de haver no mercado várias salinas que vendem sal com ervas, cheguei à conclusão de que as ervas são microscópicas e a AgriCabaz é a que utiliza mais ervas no sal. Por isso com a amostra que tive acesso, a única alteração que fazia seria diminuir o tamanho das pedras de sal.

Também era original um produto com "ervas para temperar com sal..." para pessoas que não podem ou não querem consumir muito sal!?

Ao final do dia, o sal para pés fatigados foi um grande aliado pois acalma e deixa os pés refrescantes.

Print Friendly and PDF