Gelado de castanhas em cama de chocolate - dia castanho

Ingredientes
  • 200 g castanhas cozidas
  • 200 g + 100 g leite
  • 100 g açúcar amarelo
  • 250 g natas soja
  • 20 g manteiga
  • 1 iogurte natural soja
Preparação
  1. Cozer as castanhas em 200 g leite (15 m/100º/vel. colher). Juntar a manteiga e triturar (1 m. /vel. 8). Reservar.
  2. Misturar o restante leite, as natas, o iogurte e o açúcar (20 seg/vel. 4). Envolver o puré de castanhas reservado e frio durante alguns segundos.
  3. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante 30 m.

Comentários

  1. Que bela cama, nessa até eu me deitava!
    E muito original este geladinho, de castanhas deve ser uma delícia...mas o melhor mesmo, era provar! hehehe:)
    Belíssima sugestão!
    Happy Brown Day!:)

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor que castanhas para um dia castanho :) Deve ficar deliciosa a combinação com o chocolate!

    ResponderEliminar
  3. Gelado castanhas deve saboroso, mais um para experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Gelado castanhas deve saboroso, mais um para experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ser tão bom!!! Adorei a participação! bjinhos

    ResponderEliminar
  6. que boa ideia a das castanhas! parece-me delicioso e be fresquinho para os dias mais quentes!!! hihihi

    ResponderEliminar
  7. Uhm...que suguestão tão fresquinha. Nunca comi gelado de castanha, mas imagino que deve ser excelente.
    Beijinhos.
    Susana B.

    ResponderEliminar
  8. Um gelado muito original, bem diferente dos habituais, gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. sandra belissimo, opá tb me rebolava...adorei.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Uiii mais uma tentaçao... Assim n vale :)

    ResponderEliminar
  11. Que gelado delicioso!
    Tenho para experimentar um com batata doce e acho que deve ser uma base semelhante a este.
    Bem original!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  12. Gelado de castanhas deve ser muito bom.Essa caminha deve ser uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. É lá! Gelado de castanhas é muito original. Ainda não me tinha lembrado disso!

    Boa lembrança, a da castanha para o dia castanho LOL

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  14. Excelente sugestão para gelado. Mais um para pôr a minha máquina trabalhar...

    ResponderEliminar
  15. Sandra, pássa lá no meu blog para veres as novidades com kéfir.

    Também tens grãos não tens? Vê lá se tens ideias para partilhar comigo.

    Só agora é que comecei e interessar-me por estes "bichinhos" :-)) beijokas.

    ResponderEliminar
  16. oi na receita o que quer dizer "vel"??

    ResponderEliminar
  17. Oi Anónimo,
    "vel" quer dizer velocidade (uma das opções da bimby que quanto maior for a velocidade mais tritura / mistura os alimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário