Gelado de limão e banana assada com canela - dia amarelo

Disse à minha princesa, vamos fazer um gelado de limão. Queres mais doce ou menos doce? Claro que já estão a imaginar a resposta... e metemos mãos à obra.

Ingredientes
Gelado
  • 3 limões
  • 1 lata de leite condensado magro
  • 2 iogurtes de naturais de soja
  • 2 c. café açafrão
Preparação
  1. Triturar a casca de 2 limões.
  2. Espremer o sumo dos 3 limões.
  3. Colocar a borboleta no copo da bimby, juntar metade da casca e o sumo dos limões, o leite condensado, os iogurtes e o açafrão. Programar 15 seg. / vel. 3.
  4. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante 30 m.
Banana assada com canela

  • 2 bananas
  • 1 limão (sumo)
  • canela em pó q.b.
Preparação
  1. Descascar as bananas e dispo-las na assadeira sem as sobrepor.
  2. Verter o sumo de limão pelas bananas, polvilhar com a canela e levar ao forno pré-aquecido durante 15 m.

Servir quente ou frio com o gelado polvilhado com a restante casca de limão

Comentários

  1. Ai que porreiro este gelado!!

    Conforme sabes, agora, por causa da nova máquina de gelados tou muito inclinada para estas receitinhas geladas.

    Não descurando os iogurtes que ficam muito bem na base dos gelados. Até me admira não teres feito com iogurte caseiro, ou fizeste?

    Beijokinhas, é o 1ºgelado do dia amarelo :-))

    ResponderEliminar
  2. Para este dia amarelo a única ideia que tinha definida era de que tinha que ser um doce. Depois deixei as coisas andarem e hoje este foi o que me apeteceu fazer. Mas havia um iogurte sim :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É gelado..é bom.
    Gostei muito...mais uma para eu fazer.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai para mim venha essa banana assada com canela que ja fico feliz! Adoro... ;)

    ResponderEliminar
  5. Sandrinha, esse pratinho era um must agora! Ainda não fiz gelados, mas já tenho um manancial de ideias para me estrear! Os limão estão entre os meus favoritos...e com a companhia da banana com canela, fica uma sobremesa muito fina e deliciosa! :)
    Mais uma belíssima ideia e excelente participação! Happy yellow day****:)

    ResponderEliminar
  6. Quase sempre opto pelos doces também.
    Seu sorvete com banana e canela ficou muito apetitoso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Esse gelado deve ficar especial com o açafrão. Muito interessante e a banana também :)

    ResponderEliminar
  8. Sandra,
    Que belo gelado,adoro banana e gelado, com canela tb, está mesmo a meu gosto:)Bela partecipação.
    descobri o teu blog por causa do dia amarelo,gostei e vou voltar não me queres visitar!!!


    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que receitinha original e parece ser deliciosa!

    ResponderEliminar
  10. Sandraf,este geladinho de limão, agora para o verão deve ser bem fresquinho.

    Obrigado pelo comentário bem simpático

    ResponderEliminar
  11. Sandra, sabes que gelados é comigo!
    Uma receita bem amarelinha. E fresquinha! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito deste gelado... e a maçã assada com canela deixou-me curiosa... Deve ser muito boa =)

    Gostei imenso da combinação!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. adorei o uso de açafrão no gelado, tenho de provar!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Muito original. Nunca tinha imaginado açafrão num gelado, nem banana assada. Deve ser bom.
    Um beijinho.
    Susana B.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário