Bolo de pêras

Para o pequeno almoço do meu pai, com todo o meu amor...


Ingredientes
  • 3 pêras grandes
  • 3 ovos
  • 200 g açúcar
  • 200 g farinha
  • 1 c. sobremesa fermento
  • 1 c. chá canela
  • 2 iogurtes naturais de soja
  • sementes de papoila q.b.

Preparação

  1. Descasque, descaroce e corte as pêras em fatias, reservando 8 para a decoração
  2. Bata os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme homogéneo
  3. Junte a farinha, o fermento e volte a misturar
  4. Adicione o iogurte e as fatias de pêra. Misture tudo
  5. Deite o preparado numa forma redonda, previamente untada e com o fundo forrado com papel vegetal. Disponha as fatias de pêra que reservou sobre a superfície
  6. Leve ao forno. Quando estiver cozido, tire do forno, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com sementes de papoila.

Comentários

  1. Que belo pequeno-almoço!
    A mim servia-me de de lanche e brunch também! :)

    ResponderEliminar
  2. E que belo presente para o dia do Pai. Estes são bem mais deliciosos do que qualquer outro que seja comprado :)

    ResponderEliminar
  3. Que pai sortudo!

    É nestes dias que me apetecia ser pai... e nos outros também porque os pais trabalham sempre menos em casa LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  4. :-) Em casa dos meus pais quem anda sempre a mexer nos tachos e a fazer experiências é o meu pai, eu devo ter puxado a ele.

    ResponderEliminar
  5. Que blog tão giro! Afinal há tanta gente a gostar de cozinhar. será algum virús? Pelo menos é um bom virús, também apanhei a doença.

    ResponderEliminar
  6. Deixei um selo de Super Cozinheiras no meu blog para ti. Que ideias tão giras que tu tens! BJS

    ResponderEliminar
  7. Sandra, que bolinho delicioso.
    Eu adoro tudo o que leve peras!

    ResponderEliminar
  8. Gostei da sugestão. Delicioso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário