Gelado de natas

Ingredientes
  • 100 g acúcar
  • 4 claras
  • 1 pitada de sal
  • 400 g natas frescas (bem frias)
Preparação
  1. Colocar o açúcar no copo e pulverizar 15 seg/ve. 9. Reservar
  2. Colocar a borboleta no colo, as claras, o sal e programar 4 min. / 37º / vel. 3 1/2 (sem o copo medida)
  3. Com a bimby a funcionar na mesma velocidade colocar pelo bocal o acúcar reservado. Retire e Reserve
  4. Com a borboleta, deitar as natas e bater 2 min. / vel. 3 1/2
  5. Retirar as natas e envolver com as claras com a ajuda de uma vara de arames.
  6. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante cerca de 45 m.
P.S. não sei porquê mas não consegui fazer o chantilly apesar das natas terem 35% de gordura?!!!
Apesar disso envolvi as natas com as claras em castelo, deitei tudo na máquina de gelados e ficou um gelado bastante cremoso.

Comentários

  1. Parece-me bem este gelado. Tenho sempre esse problema com as natas. Houve uma altura em Portugal que, simplesmente desisti de tentar bater as natas em Chantilly, pois elas teimavam em não abandonar o estado líquido. Aqui o problema é outro, ou seja, das natas passarem de Chantilly a manteiga é um segundo..., enfim...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Que deliciosa frescura para um dia quente como hoje!

    beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Eu é dos meus gelados favoritos, adoro mesmo, as natas uso as do Lidl, é na hora uma maravilha.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia para eu aproveitar 2 pacotes de natas que tenho congeladas.
    Adoro gelado de nata!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um geladinho agora nesta do ano cai sempre tão bem. Uma deliciosa sobremesa para as noites quentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pra caso, gosto bastante de gelado de natas. É um dos meus favoritos!
    Bela receitinha.
    Brigada :)
    Bjka

    ResponderEliminar
  7. No curso da bimby aprendi a bater natas sem borboleta. Colocar as natas bem frias no copo (usaram natas da Longa Vida) e programar 30seg, vel 7. Ainda não experimentei, mas lá ficarambem firmes, um espectáculo! Beijo, Carla

    ResponderEliminar
  8. Carla,
    Obrigada pela dica! Na próxima vez tenho que experimentar...
    Por acaso ainda não tenho paciência para ir fazer o curso, mas pelos vistos é útil.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário