Linguas de veado

Sabem quando acordamos com uma vontade louca de comer uma certa comida? Pois hoje deu-me para aqui! O comentário foi: "humm, mãe... muito melhores que as de compra..."

Ingredientes
  • 150 g açúcar
  • 2 pacotes (7,5 g /cada) açúcar baunilhado
  • 100 g margarina soja
  • 400 g farinha sem fermento
  • 190 g leite
  • 3 ovos (médios) + 1 clara
Preparação
  1. Juntar todos os ingredientes e programar 1 m. / vel.6
  2. Untar com margarina uma folha de papel vegetal e com a ajuda de uma seringa de pasteleiro (utilizei o bico mais largo) ou um saco de plástico cortado numa das pontas, fazer os palitos com cerca de 8 cm de comprimento e afastados cerca de 4 cm. Atenção porque a massa fica um pouco liquida.
  3. Levar ao forno até ficarem corados dos lados
P.S. Utilizei sempre a mesma folha de papel vegetal (só untei a 1ª vez); Se os palitos ficarem colados deixar primeiro que arrefeçam e depois parti-los.
receita original em mundo de receitas bimby

Comentários

  1. Tu sabias que é das minhas bolachas/biscoitos favoritas? adoro elas bem estaladiças.
    Estão excelentes.
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  2. por aqui a miúdagem, e não só, agora linguas de veado e assim caseiras fazem melhor nham nham

    ResponderEliminar
  3. Hummm delicia!!! Acredito q sejam melhores q os de compra.

    Ontem falamos de ti :) Tens de vir ao cineminha connosco ;) A abelhinha vai falar ctg.
    Beijoka.

    ResponderEliminar
  4. Abelha Maia: pois eu também adoro (sou viciada, do genero, só páro de comer qdo não há mais). Estas ficaram deliciosas, as próximas vou experimentar sem o açúcar baunilhado e com a raspa de limão.
    Kombi: estas deram para 4 fornadas poir isso temos linguas de veado até 3ª feira, espero!
    Rute: Eu bem que senti as minhas orelhas quentinhas e não era da lareira :). Sim, temos que combinar outra saida

    ResponderEliminar
  5. Já comi umas boas e outras más. Não gosto de língua de veado moles, têm que ser durinhas :) Essas não sei como são mas têm bom aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Que bonitas línguas de veado!!!
    Quem me dera! Adoro línguas de veado e fiquei com saudades!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Sandra, estas linguas ficaram de crescer agua na boca!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. ameixa: eu também gosto delas durinhas. Estas quando saiem do forno estão moles, por isso sugiro que se se pegarem deixar primeiro arrefecer, pois ficam duras e então é mais fácil separa-las.
    Cuca: eu também adoro linguas de veado e estou a ver que não vão chegar até 3ª feira ;)
    Manuela L.: Ficaram mesmo, o sabor a baunilha é delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Linguas de veado, gosto muito, não consigo comer uma só bolacha,Eh!eh!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. sandra este biscoitos sao do emlhor que ha
    e caseiribnhos tsao bem melhores tens toda a razao
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. adoro linguas de veado...parabens pelo blog....bj

    ResponderEliminar
  12. Andava à procura de receitas de bolachas e vim aqui ter.
    Adorei o blog e já o estou a seguir...
    Visite o meu....
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário