Pizza

Apesar de me esforçar por servir comida variada, quando pergunto o que querem comer, dizem sempre a mesma coisa e de à uns tempos para cá, Domingo ao jantar temos comido pizza, a sorte é que podemos variar os ingredientes...

Ingredientes
Massa
  • 300 g farinha trigo t65
  • 100 g farinha trigo integral
  • 1 saqueta fermento padeiro
  • 200 g água
  • 40 g azeite
  • 1 c. chá sal
  • 1 dente alho (médio)

Recheio

  • molho tomate q.b.
  • queijo parmesão ralado q.b.
  • oregãos secos q.b.
  • courgette ralada q.b.
  • cogumelos q.b.
  • seitan q.b.
  • cebola q.b.
  • milho q.b.
  • azeitonas q.b.
  • atum q.b.
  • 1 embalagem de mistura de 4 queijos

Preparação
Massa

  1. No copo da bimby deitar todos os ingredientes líquidos, o sal e o alho (1 min. / 37º / vel. 2)
  2. Adicionar as farinhas e o fermento (15 seg. / vel. 6 e 2 min./vel. espiga)
  3. Deixar a massa repousar 30 min.
Recheio

  1. Estender a massa a gosto (mais fina ou mais grossa)
  2. Estas mini-pizzas têm como base: molho de tomate, queijo parmesão e oregãos
  3. Coloco o resto dos ingredientes em pequenas taças e deixo ao critério dos meus príncipes o recheio de cada pizza.
  4. No final polvilhar com a mistura de 4 queijos e levar ao forno.

Comentários

  1. Gostei muito da ideia das mini-pizzas. Realmente há mil e uma maneiras de comer pizza (não é preciso comer bacalhau ah ah ah).

    Foi um trocadilho ;-) Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. As pizzas são deliciosas e permitem alterar o ingredientes de cada um.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei essa receitade massa de pizza. Deve ser muito boa
    Adorei o aspecto e a ideia de serem mini pizzas é óptima.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece a conversa cá de casa, ficaram lindas as mini e com ingredientes saborosos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que pizza caseira nunca enjoa!
    Cá em casa tb é presença regular à mesa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Que mini-pizzas tão fofinhas e apetitosas.
    Cá em casa tb tenho q fazer de vez em quando, pq o meu filho adora.
    Mas pelo menos são feitas por nós e sabemos o q lá têm...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Fiz pizza no Domingo e pela primeira vez experimentei a mistura de quatro queijos... uma delícias. Estas tuas têm muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  8. Nas pizzas podemos dar asas a imaginação...assim, totalmente vegetariana ainda não fiz nenhuma, mas para lá caminho! hehehe:)

    ResponderEliminar
  9. o meu namorado podia comer pizza quase todos os dias que nao se importava...

    bjs

    ResponderEliminar
  10. ADOREI :)
    Mini-Pizzas ainda dá mais vontade de comer ;)

    Parabéns e beijoquinhas.

    ResponderEliminar
  11. Sandra
    Pareceu-me que me mandou a receita do licor de romã, mas agora não o encontro no meu mail. Não sei se inadvertidamente o apaguei!!! se tiver mande-me outra vez.
    Bjs Zuzu

    ResponderEliminar
  12. Brutal paragem mesmo! Já lá vão 3 semanas :(

    Obrigada pelos parabéns. Conforme referiste, mais vale tarde do que nunca :) E eu faço "anos" ou dias todos os dias. A cada dia que passa estou de parabéns! Aliás estamos todas.

    Beijinhos e vê se voltas, sentimos a tua falta.

    ResponderEliminar
  13. o meu filhote também quer sempre pizza, ficaram fantásticas.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário