Rolo de soja à borboleta africana

Apesar das alterações que fiz nesta receita da cozinha das cores julgo que o resultado final não foi alterado. O rolo ficou fantástico e vai ser repetido muitas vezes!

Ingredientes
- 1 cháv. chá granulado de soja fina
- 1 ovo
- 200 g de farinha de trigo
- pão ralado q.b.
- 1/2 cháv. chá azeitonas pretas
- 1 cenoura ralada
- 100 g nozes ligeiramente picadas
- 170 g. cogumelos picados e salteados em azeite e 5 dentes alho
- sal da casa do sal q.b. (mistura de alho, oregãos e alecrim)

Preparação
Hidratar a soja em 2 1/2 cháv. de água fria, durante 30m. Passado esse tempo escorrer bem toda a água. Juntar o ovo, a farinha , as azeitonas, os cogumelos, a cenoura e as nozes até formar uma massa homogénea. Temperar com sal. Polvilhar um papel de alumínio com o pão ralado e forrar com o preparado. Enrolar com a ajuda do papel, de forma a moldar o rolo. Levar a assar a 180 º cerca de 30 min. Findo esse tempo abrir o papel de alumínio, regar o rolo com um pouco de azeite e levar novamente ao forno durante alguns minutos até criar uma leve crosta.
receita original em cozinha das cores

Comentários

  1. Não me recordo de ter visto esse rolo na cozinha das cores. Mas agora abriste o meu apetite com a tua reprodução. Já está na lista!!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser deliciosa. Tenho que experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro soja granulada fina, deve ficar delicioso este rolo :)

    ResponderEliminar
  4. Achei engraçado o nome que deste ao rolo...ainda bem que resolveste experimentar e adaptar. Eu também acho que é um óptimo prato para se fazer , rende bastante e é saudável.
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Ficou uma delicia, este tb comia na boa.
    Muito obrigado pelas palavras, percebeste bem o que sinto, quando ele atinge 16 anos.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  6. Os meu olhos ficaram nesse rolo.
    Vou ter que experimentar.
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  7. Que delícia!
    Já tinha gostada na versão borboleta, e agora fiquei novamente tentada. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário