Iogurte de maçã, canela e erva doce

Ingredientes
  • 2 maçãs com casca
  • 1 pau de canela
  • 1 c. chá erva doce
  • 2 c. sopa frutose
  • 35 g leite em pó magro
  • 740 gr leite soja
  • 1 iogurte natural soja

Preparação

  1. Cortar a maçã para o copo da bimby e programar 1 m. / vel. 9 (ou até ficar em puré).
  2. Juntar o pau de canela com 200 g leite, a frutose e a erva doce. Programar 7 m. /100º/ vel. c. inversa
  3. No final retirar o pau de canela e deixar arrefecer até à temperatura de 50º
  4. Adicionar o restante leite, o leite em pó e programar 4 m. / 100º / vel. 4
  5. No final do tempo, juntar o iogurte e programar 15 seg. /vel 4
  6. Colocar na iogurteira durante 12 a 14 horas
receita original em chocolate e caju

Comentários

  1. Deste ía gostar de certeza!
    Um trio bem saboroso, deve ser um must, Sandrinha! :)

    ResponderEliminar
  2. Sandra, olha que ontem andava a magicar num iogurte de canela, já não preciso, vou-me basear no teu.
    Gostei muito.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Mas, Sandrinha, essa coisa do kombu não caríssima? As algas que tenho visto parecem-me pouco acessíveis, porém ainda não espreitei o Celeiro, poderá ser mais barato...obg pela dica, desconhecia, obviamente! :)

    ResponderEliminar
  4. Uma combinação muito interessante :)

    ResponderEliminar
  5. Que delicia deve ser! Maça e canela ja é aquela combinação de sempre, agora com erva doce... hummm... :)

    ResponderEliminar
  6. E esse iogurte transformado em gelado? Vais fazer?

    Tenho adorado os frozen yogurts.

    Assim que possivel também quero experimentar este teu de maçã, canela e erva doce.

    Por falar em erva doce...com castanha também não deve de ficar mau! Beijokas. Vou-me.

    ResponderEliminar
  7. A não ser ao fim de semana, não tenho tempo para me debruçar sobre os iogurtes e os frozen iogurtes são feitos com os de compra...
    Rute, iogurte de castanha humm poderão ser os próximos a sair e gelado?

    ResponderEliminar
  8. Parece uma boa combinação esses iogurtes mas já que tens uma Bimby, não precisas por os iogurtes numa iogurteira. Basta que abafes a Bimby durante 8 a 10h ou colocas o preparado em frascos esterelizados. Assim poupas electricidade :)

    Bjs Susana Filipe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário