Gelado de natas com pepitas de chocolate

Ingredientes
  • 250 g leite soja
  • 250 g natas soja
  • 100 g açúcar amarelo
  • 50 g chocolate
  • 4 bolachas com pepitas de chocolate partidas ligeiramente

Preparação
  1. Colocar as natas no congelador durante 30 m.
  2. Triturar o chocolate com 2/3 toques turbo. Reservar
  3. Juntar o açúcar com o leite e programar 5m. / 90º / vel. colher. Deixar arrefecer.
  4. Juntar as natas e envolver bem.
  5. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante 30 m.
  6. Nos últimos 5 m. juntar o chocolate e as bolachas. Servir.

Comentários

  1. que delicia, e então com bolacha deve ser melhor ainda.
    tens de me dizer que maquina é essa..
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra!

    Fiquei encantada com o teu gelado. Diz-me uma coisa: essa máquina é daquela que a cuba tem de ficar a refrigerar umas horas no congelador?

    Ando interessada em comprar uma...mas com aquele meu pormenor do congelador desligado tenho de ter em conta estas coisitas...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. pimenta rosa, podes ver neste site http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04163709&oid=8|31|191&c=1050155
    É superfácil de utilizar, só tem 2 botões (função iogurtes ou gelados). Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sandra,
    Gostei muito deste gelado.
    deve ser muito bom.


    bjs

    ResponderEliminar
  5. Sandra,
    Gostei muito deste gelado.
    deve ser muito bom.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia essa maquineta dois em um mas parece-me uma bela aquisição :)
    O aspecto é delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Fazer gelados com natas e leite de soja, é uma excelente ideia.
    Vou espreitar a máquina, fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  8. Rute,
    O copo para fazer o gelado tem que estar no congelador.
    Nas pesquisas que fiz, todos funcionam desta desta forma, mas vou ficar atenta pode ser que descobra algum aparelho diferente e digo-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Uau... agora ao final do almoço, bem q ia uma bela bolita de gelado...

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Sandra já encomendei a máquina de fazer gelados automática. A que não precisa de congelador :-))

    Já vou poder acompanhar-te nas experiências de iogurtes saudáveis.

    Neste link: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B118337/cid/6034/Nemox_Gelado_Chef_2200/

    ResponderEliminar
  11. Que fixe Rute, como é que descobriste isso! Estou ansiosa pela 1ª experiência. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Sandra, mais um membro para a equipa de gelados caseiros da blogosfera! :)

    E começaste muito bem com esta versão vegetariana.
    Que delícia!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Já andáva atrás destas máquinas automáticas há muito tempo (cerca de 1 ano), mas não encontrava cá em Portugal e custavam o dobro desta.

    Depois do teu post, voltei à carga! Procurei, encontrei, encomendei, paguei! Nem tive tempo de pensar muito, fui impulsiva como é meu hábito.

    Agora estou à espera. Enquanto isso vou arranjando espaço na cozinha :-)) (missão impossivel).

    ResponderEliminar
  14. Olá,viva pessoal gostaria de saber onde posso adquirir a maquina de gelados/iogurtes que vem na foto.obrigado

    ResponderEliminar
  15. Olá Luís
    eu comprei a minha na worten. Deixo o link
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04163709&oid=8|31|191&c=1050155

    ResponderEliminar

Enviar um comentário