Gelado de chocolate

Já todas conhecem a colmeia da abelha, que faz comidinhas fantásticas para a família, sempre a pensar no gosto de cada um. Entre as várias iguarias estão também os gelados, mas não sei se nesta parte ela está a pensar nos gostos familiares se nos dela própria. Eu não resisti à foto que ela publicou e aqui está o resultado (com algumas alterações...).

Ingredientes
  • 500 ml de leite soja
  • 200 ml de natas soja
  • 4 gemas
  • 200 g chocolate culinária
Preparação
  1. Polvilhar o chocolate na bimby. Reservar.
  2. Lavar o copo. Colocar as natas e o leite e programar 10 min./90º/vel 2 1/2.
  3. Retirar um pouco desta mistura e dissolver 160 g chocolate (reservado) com as gemas.
  4. Programar 5 min. / 80º / vel.2 1/2 e deitar tudo novamente no copo. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico até ficar frio.
  5. Ligar a máquina de gelados e verter a mistura pelo bocal do copo. Deixar a funcionar durante 30 m.
  6. Nos últimos 5 m. juntar o restante chocolate.
receita original em a colmeia da abelha

Comentários

  1. Pois, pois, nos gelados penso mesmo em mim, apesar do chocolate ser o favorito dos meus "mais que tudo", gostei do teu mais saudável que o meu...hehe.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim mais saudável, comprei o chocolate mais chocolate e menos cacau, por isso optei por não utilizar açúcar.

    ResponderEliminar
  3. E eu ainda não comi gelado este ano. Tenho que resolver logo isto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário