Bolinhos de muesli

Novamente numa visita ao blog da pimenta rosa, trouxe comigo esta receita de bolachinhas, para serem servidas ao lanche com um chá.

Ingredientes
  • 2 cháv. corn flakes (sem açúcar)
  • 2 cháv. muesli com frutos vermelhos (sem açúcar)
  • 2 ovos
  • 150 g margarina
  • 1/2 cháv. farinha integral
  • 1/2 cháv. farinha tipo 65
  • 1 limão (raspa)
  • 2 c. sopa mel
  • 1 c. sopa canela
Preparação
  1. Triturar a casca do limão
  2. Juntar os corn flacks e triturar 5 seg. / vel 6
  3. Adicionar o muesli, a margarina, a canela, o mel e os ovos 30 seg. / Vel.2
  4. Formar bolinhas e levar ao forno num tabuleiro polvilhado com farinha

receita original em pimenta verde

Comentários

  1. Olá Sandra!
    Gostei muito da tua cozinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Experimenta substituir os 2 ovos por 1 banana grande inteira. Vais ver que ficam iguais.

    Ultimamente tenho substituido os ovos por banana em bolachas, pães doces e biscoitos e ficam 5 estrelas.

    Lembraste das espalmadas?: http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/02/espalmadas-de-aveia-e-ameixa.html

    ResponderEliminar
  3. ola,

    Espero que tenhas gostado e adaptada para a bimby ainda deve ficar mais fácil
    pois eu ca em casa nem bimby nem maquina de gelados, ainda tenho muito espaço nos armários para ocupar!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita Marta, também já fui dar uma vista de olhos pelo teu espaço, parabéns.

    Rute, numa próxima receita vou seguir a tua sugestão.

    Pimenta, ainda estive quase um ano a pensar se comprava ou não a bimby, agora tenho a certeza de que é uma grande ajuda, o unico se não é de facto o preço mas no meu caso o tempo que ganho compensa.

    argas de certeza que consegues faze-los ainda com melhor ar!

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário