Bolinhas de fiambre com vegetais

Ingredientes

  • 220 g fiambre de soja
  • 50 g tofu
  • 1 cenoura
  • 1 courgette
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • pão ralado q.b. (125 g pão duro)
  • salsa q.b.
  • sal e pimenta q.b.

Preparação

  1. Triturar o pão com o dente de alho e a salsa. Reservar
  2. Picar a cenoura, a courgette, a cebola e reservar
  3. Triturar o tofu até ficar creme e picar o fiambre
  4. Juntar todos os ingredientes. Reservar um pouco de pão ralado para envolver as bolinhas. Misturar pão ralado até a mistura poder ser trabalhada
  5. Formar bolinhas e passar pelo restante pão ralado
  6. Levar ao forno

Comentários

  1. Aí que coisinha mais boa! E tu continuas com o fiambre de soja em grande estilo.

    Eu gostava era de ver essas bolinhas por dentro. Por acaso não tens uma foto duma bolinha cortada?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Nem cortada, nem trincada. Esta foi a única foto que tirei. Mas posso dizer que estavam deliciosas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sandra, eu ainda esta semana tb fiz umas bolinhas deste género, versão restos carnívoros :) e com algumas especiarias.

    As tuas estão lindas!
    Só lhe falta mesmo uma foto das entranhas!! :) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que bela receita,e decilosa.
    decobri por caso este teu cantinho, gostei e vou voltar.
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que boa sugestão, tenho de experimentar esse fiambre de soja.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra, vou experimentar esta receita, talvez altere alguns ingredientes devido àquilo que tiver em casa. Optima sugestão. Sabes que a soja, o tofú e o seitan já estão em minha casa... me aguarde! E também tenho lido algumas dicas tuas! Obrigada, nada como tentar levar uma vida saudável! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sandrinha, ainda não experimentei fazer fiambre de soja...
    As bolinha ficaram muito fofas, com tofu e vegetais é só saúde! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário