Lasanha de seitan

Ingredientes

  • 1 cebola
  • 3 cenouras
  • 500 g seitan
  • 1 folha louro
  • 2 dentes de alho
  • 200 g cogumelos
  • 400 g polpa de tomate
  • óregãos q.b.
  • sal q.b.
  • 40 g azeite
  • placas de lasanha pré-cozinhadas
  • queijo parmesão q.b. para gratinar


Bechamel (bimby)
  • 50 g maizena
  • 50 g manteiga
  • 1 litro de leite soja

Preparação

  1. Coloque o seitan no copo e pique alguns segundos na Vel. 8. Retire e reserve
  2. Sem lavar o copo, coloque os cogumelos, as cenouras, a cebola e os alhos e pique 10 Seg./ Vel. 3 1/2
  3. Adicione o azeite e o tomate e triture 20 seg., Vel. 7. De seguida programe 7 Min. / Temp. 100º / Vel. 2
  4. Junte o seitan reservado, a folha de louro, os óregãos, o sal e programe 8 Min. / Temp. 100º / Vel. 1 1/2
  5. Pincele o fundo de um tabuleiro com azeite e cubra com uma camada de placas. A seguir deite o seitan e cubra com outra camada de placas. Deixe arrefecer um pouco antes de colocar a ultima camada de placas para que não encaracolem com o calor enquanto faz o bechamel
  6. Sem lavar o copo, coloque todos os ingredientes do bechamel e programe 10 Min. / Temp. 90º / Vel. 4
  7. Cubra com o bechamel, polvilhe com queijo e leve ao forno para cozer as massas e dourar o queijo
receita original em livro "Bimby Alternativas"

Comentários

  1. Não sou muito fã do seitan, mas a ideia da lasanha agrada-me! :)

    ResponderEliminar
  2. Boa boa! Receitas vegetarianas é comigo mesmo!

    Obrigada Sandra.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Mary, eu também não era muito fã de seitan, mas desde que fiz a receita de seitan com beringelas que fiquei fã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Rute,
    Estamos aqui para publicar e partilhar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Então, Sandrinha, vou guardar essa receita maravilha e testar logo que possivel. Até tento fazer seitan caseiro e seja o que Deus quiser! LOL:)

    ResponderEliminar
  6. Sandrinha,

    passei-te o testemunho no meu blog: "Prémio dardos".

    Se já estiveres farta de prémios, esquece! ;-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. nunca provei seiten... mas ando com vontade de experimentar , principalmente o tofu, já estive c tofu nas maos imensas vezes p trazer no supermercado mas dp volto a guardá-lo... que receita me sugeres? com tofu? o papá pirata é muito esquisito com a comida :P e uma duvida na massa dos folhados de salsicha, o fermento é de pão? bjinhos miga

    ResponderEliminar
  8. Olá Kláudinha,
    Compreendo as tuas dúvidas, eu também as tive. Sugiro-te o tofu com batata doce (http://acozinhadasandra.blogspot.com/2008/05/tofu-brs-de-batata-doce.html), se não gostarem de batata doce podes utilizar batata normal, o meu maninho também é bastante esquisito com a comida e adorou.
    Já alterei a receita da massa, eu utilizei fermento fermipan.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário