Pão de erva doce

A minha gulodice e falta de experiência, não me permitiram ver que esta receita do "Deliciosos Sabores" é para pão de 1kg.!Resultado, a massa cresceu tanto que tive que pôr as mãos na massa para a baixar antes que tocasse na tampa e pensei, vai ficar tudo estragado... Para tentar remediar polvilhei com um pouco de açúcar mascavado.
Apesar deste imprevisto, o pão ficou delicioso. Na próxima vez vou ter que fazer alguns reajustes à receita, para "caber" na minha máquina. O que devo fazer. Diminuir o fermento ou a farinha?

Ingredientes
- 350 ml leite
- 2 c. sopa manteiga derretida
- 1 c. chá sal
- 3 c sopa açúcar amarelo
- 500 g farinha trigo tipo 65
- 2 c. sopa erva doce
- 1 saqueta de fermento vanhiné

Preparação
Juntar os ingredientes na cuba da máquina pela ordem indicada e programar:
  • pão normal
  • peso: 700 g
  • grau de tostagem: mínima

Comentários

  1. A minha sugestão é não fazer nada. Eu adoro pães grandes. Os meus normalmente tocam sempre na tampa, mas não há problema nenhum, é mesmo assim.

    Pelas quantias que tem na receita eu não mudava nada. Não se assuste com o pão cá em cima, é sinal que vai ficar grande e fofinho :)

    ResponderEliminar
  2. mmmmm, este pão tem um aspeto mesmo delicioso... Vou fazer este fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. olá manuela,
    este pãozinho fica mesmo enorme, apesar de eu ter aberto a tampa e mexido na massa, ainda ficou bastante alto.

    ResponderEliminar
  4. olá leonor,
    espero que gostes, depois dá-me a tua opinião!

    ResponderEliminar
  5. O meu não ficou assim tão grande!
    Mas se quizeres alterar eu punha menos fermento...

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário