Caril de tofu

O meu pai viu esta receita num programa de televisão sobre culinária e pediu-me para comprar tofu, para a fazer. Sei que se deu a todo este trabalho especialmente para mim! Obrigada PAI estava delicioso. Um beijinho...

Ingredientes
- 4 fatias de tofu com a largura 1 cm
- 250 g feijão verde cozido
- 2 tomates chucha
- 2 c. sopa caril
- 3 c. sopa azeite
- 3 dentes de alho picados
- 2 cebolas grandes cortadas às rodelas
Preparação
Cortar as fatias de tofu e colocá-las em papel de cozinha, entre 2 tabuleiros e um peso extra por cima de forma a extrair o máximo de água. Cortar as fatias de tofu ao meio para formar um triângulo. Numa frigideira alourar a cebola e os alhos. Reservar. De seguida fritar as fatias de tofu até ficarem douradas e reservar. Depois juntar o caril, o feijão verde cozido e partido aos cubos e o tomate picado grosseiramente. Deixar cozer durante 15 m. mexendo de vez em quando. No final juntar a cebola, o tofu e envolver.

Comentários

  1. Acabei de encontrar o blog ideal para dar uso ao primeiro frasco de tofu! Tem receitas com aspecto divinal e nem sei qual hei-de experimentar primeiro!
    Parabéns =)

    ResponderEliminar
  2. Sandra.
    Suas receitas são o maximo. Parabens
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. gosto muito de caril vegetariano mas costumo fazer de uma forma muito diferente, tenho de experimentar a tua versão
    bjs

    ResponderEliminar
  4. olá o meu filhote tem alergia ao leite de vaca... nunca fiz nada com tofu... mas pode ser uma alternativa ao queijo? pode ser gratinado e tem 1 sabor parecido? tadinho... gostava q ele pudesse provar algo parecido ... obrigada bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Kláudinha,
    O tofu é um alimento que tem sabor quase neutro e adquire o sabor dos temperos que lhe juntarmos, por isso é facilmente adaptado a receitas salgadas e doces, não conheço ninguém que coma tofu ao natural como se fosse queijo. Eu prefiro come-lo temperado! Actualmente existem tantas alternativas… nas lojas Celeiro, por exemplo, na parte dos frescos há vários queijos feitos com o leite de soja. Acho que é melhor alternativa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. ah nao sabia :) obrigada , e já agora tb se vende tofu nos hiper?

    ResponderEliminar
  7. olá Kláudinha,
    sim vende-se tofu nos hipers.

    ResponderEliminar
  8. obrigada tenho q ver com atenção deve ser nas áreas saude ou natura nao sei bem como se chamam :P bjinhos piratas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário