Pudim de chocolate e laranja

Apesar da falta de tempo, resolvi participar no desafio lançado pelo "mão na massa" cujo tema foi o chocolate. A minha parceira miau caldas (futura famosa chef de cuisine) enviou-me esta deliciosa receita.






Ingredientes
- 200 gr pão duro
- 1 lata de leite condensado
- 100 ml leite
- 3 ovos
- 200 gr açúcar mascavado
- 80 gr chocolate negro
- Uma mão bem cheia de pepitas de chocolate
- 150 g laranja cristalizada

Preparação
Parta o pão em pequenos pedaços para uma tigela grande. Aqueça o leite. Verta sobre o pão o leite e o leite condensado. Envolva bem. Deixe durante pelo menos 20 minutos, mexendo de tempos a tempos para que o pão fique bem embebido. Adicione os ovos, o açúcar e o chocolate derretido. Misture até obter um preparado homogéneo. Adicione as pepitas de chocolate e a laranja cristalizada cortada em bocadinhos. Misture bem e verta para um tabuleiro untado com manteiga. Coloque no forno por cerca de 50 minutos ou ao fazer o "teste do palito", este ficar seco.

Comentários

  1. Ficou linda a sua receita e adorei a 'futura chef famosa de cozinha'

    Boa sorte pra gente!
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Já comia uma fatia ... ou duas!!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste pudim.
    Muito obrigada pelo prémio e desculpa o atraso a agradecer mas estive de férias :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. UAU

    chocolate e laranja, mistura explosiva! Adorei

    ResponderEliminar
  5. e eu estou a deixar passar o mês e não consigo participar por falta de tempo... nem eu nem a minha parceira.
    acho que vai ter que ficar para a próxima.

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Fico contente por teres feito este desfio com sucesso!
    Agora queria-te pedir mais um favor...
    Se posso usar a foto que tiras-te e o teu nome num livrinhos de receitas que estou a preparar...

    P.S: Gostava que respondesses o mais rápido possivel, pq a minha mae não me deixa fazer sem vos consultar... =P

    ResponderEliminar
  7. Olá mão na massa,
    sim podes usar, fico contente por teres gostado da receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. tem ar de ser delicioso, quanto à questão que me puseste sobre o gratinado de beringelas e seitan, tenta com um bocadinho de seitan pq é um prato tão simples e que faz sempre tanto sucesso que acho difícil desta vez dares-te mal com o seitan, de qq forma podes sempre omitir o seitan

    ResponderEliminar
  9. Olá Sandra.
    Obrigada pela tua visita.

    Sim até ao momento estou satisfeita com a minha máquina, é uma clatronic, comprei-a em Março e na altura custava 50€. Se a usares regularmmente, o dinheiro que investiste é abatido...
    Faço muitas vezes massa e depois cozo o pão no forno. Já fiz geleia e bolo (n saio mt bem).

    Ocupa é um bocaditoo de espaço ..

    Bjs e boa compra se assim for o caso.

    Aparece mais vezes...

    ResponderEliminar
  10. Sandra, esse pudim parece delicioso mesmo. Chocolate e laranja combinam muito bem juntos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Sandra, tem uma nomeação no Blogue d' O CozinheiroDaTreta. Parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de tudo que leva chocolate e como também gosto deste blog ofereci-lhe um premio, para o levantar é só ir ao meu.
    Bjs:-)

    ResponderEliminar
  13. espero que o gratinado te agrade e fico à espera de noticias
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário