Tarte de pêras e chocolate

Depois da peça de teatro, do parque infantil e do McDonald's (pois é hoje tive lá, não pode recusar um pedido da minha princesa, mas não comemos sandes, felizmente ela também não gosta), nada melhor para comemorar o Dia Mundial da Criança que chocolate. Para me ajudar nesta receita tive a companhia dos meus dois ajudantes, que não me largam até o doce ir para o forno. Altura em que puderam "rapar o tacho".
Ingredientes
- 1 embalagem de massa quebrada
- 20 g manteiga
- 150 g chocolate em barra
- 2 gemas
- 75 g açúcar amarelo
- 50 g amêndoas picadas
- 100 ml natas soja light
- 3 pêras rocha

Preparação
Aqueça o forno a 200ºC. Forre uma forma de tarte com a massa, pique-a com um garfo e leve ao forno durante 15 m. Derreta o chocolate juntamente com a manteiga em banho maria. Retire do lume e incorpore as gemas, o açúcar amarelo, as amêndoas e as natas. Misture tudo. Descasque as pêras e corte-as em fatias. Verta na massa já cozida o preparado de chocolate, alisando com uma espátula. Distribua as fatias de pêra e leve ao forno por mais 40m.

Comentários

  1. Adorei esta tarte..Está linda e deve ser saborosa!

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  2. As peras assim assadinhas no o chocolate combina muito! Aliás uma combinação clássica de sabores!
    bjo,
    Nina,

    ResponderEliminar
  3. Que pecado?! Um delícioso pecado!! risos

    ResponderEliminar
  4. parece uma delicia e fica bem bonita
    bjs

    ResponderEliminar
  5. adorei esta tarte vou apontar p fazer.... o blog está mt giro e como tem tantas receitas com soja (o meu filhote é alergico ao leite) ou juntar aos meus favoritos bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário