Panquecas de morango

No Domingo, depois de visitar o meu avô ao hospital, apeteceu-me qualquer coisa doce e rápida de fazer para me reconfortar... lembrei-me destas panquecas de morango da Filipa e em menos de 30 m. já as estávamos a comer. Para mim só têm um defeito... são tão rápidas a fazer como a comer. Na próxima vez tenho que fazer a receita a dobrar para sobrarem algumas para a fotografia.

Ingredientes
- 4 c. sopa iogurte natural
- 4 c. sopa leite
- raspa de meio limão
- 2 ovos
- 3 c. sopa açúcar
- 25 g de manteiga derretida
- 150g de farinha
- 1 c. chá fermento em pó
- morangos q.b.
- doce de morango para barrar

Preparação
Junte o iogurte, o leite, a raspa de limão, as gemas, o açúcar e a manteiga derretida. Misture tudo. A seguir adicione a farinha e o fermento e bata até obter uma massa homogénea. Deixe descansar durante 10 minutos. Entretanto, lave os morangos, retire-lhes os pés e corte-os em pedaços não muito grandes. Junte à massa, mexendo delicadamente. Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior. Aqueça uma frigideira pequena de fundo anti-aderente e deite nela colheradas da massa e cozinhe de ambos os lados. Repita esta operação até terminar a massa.

Comentários

  1. devem ficar deliciosas mesmo. ainda por cima com morangos que agora são a fruta da época.

    ResponderEliminar
  2. Sandra fico mesmo contente que tenham gostado! Realmente o único defeito delas é mesmo o de se comerem tão depressa como se fazem :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como vi a foto na Filipa, devem ter ficado lindas :)

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Mesmo sem fotos fiquei a salivar!!!!
    Fernanda
    http://mamaocomacucar.sampasite.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário