Estufado de alho francês e arroz

Ingredientes
- 1 cebola
- 2 c. sopa azeite
- 2 cenouras
- 1 alho francês (grande)
- 2 copos de água
- 1/2 copo de arroz
- sumo de 1/2 limão
- sal
Preparação
Pique a cebola. Corte as cenouras em meia-lua. Salteie levemente a cebola e as cenouras no azeite. Corte o alho francês ao meio no sentido longitudinal (no sentido do comprimento). Depois, corte pedaços com cerca de meio dedo de comprimento e adicione aos ingredientes que estão ao lume. Cozinhe cerca de cinco minutos e acrescente a água e o arroz. Tempere com sal. Cozinhe em lume brando até o arroz estar cozido. Adicione o sumo de limão e retire do lume.
receita original na cozinha turca.

Comentários

  1. Olá Sandrinha,
    Obrigada pelo comentário na minha cozinha.
    Agora anda um pouco parada, mas é por outros motivos.
    Bem minha querida, eu faço aqueles trabalhos para mim, para dar as amigas e pessoas que me visitam.
    Mas se gostares de algum em especial, manda-me um e-mail que depois falamos, ok?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. eu gosto tanto, mas tanto de receitas que levem alho francês, que só de pensar no sabor deste estufado já fico com água na boca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário